Meninas, somos muito modernas e poderosas, mas isso não quer dizer que estamos imunes a doenças. Pelo contrário, infelizmente somos até mais propensas, e sabe por que?

Porque nosso atual melhor amigo se chama estresse, e ele sempre traz consigo seus colegas enxaqueca, pressão alta, colesterol, síndrome do pânico, para dizer só algumas. O problema é que muitas delas são silenciosas e só aparecem quando a coisa está bem avançada… E agora? O que fazer?

Felizmente, existe uma forma de nos prevenir do aparecimento dessas doenças: visitar regularmente nossos médicos e realizar exames, de rotina e específicos. Em outras palavras, é importante sempre fazermos o famoso check-up, afinal, você não quer ser surpreendida por alguma doença, não é mesmo?

O check-up é uma avaliação do estado de saúde das pessoas por meio de consultas com vários especialistas (uma avaliação multiprofissional), testes funcionais, exames laboratoriais e radiológicos, que irão detectar sinais e sintomas de doenças, além de prevenirem o aparecimento de outras. Alguns profissionais acreditam que o exame clínico adequado é capaz de diagnosticar até 70% das doenças!

Por isso, aqui vai um conselho de amiga: você e toda a sua família (crianças, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres) devem consultar especialistas anualmente, já que quanto antes for diagnosticar uma doença, mais chances o paciente terá de se curar.

Então, corre para o telefone!