Todo mundo fala que é importante comer de três em três horas. Mas, afinal, por que é importante manter essa rotina de alimentação?

Quando a gente decide fazer dieta, a primeira coisa que lemos e ouvimos é: “comer de três em três horas”. Mas qual a importância de manter essa rotina de alimentação? E, se funciona, por que? Como sou sua amiga, fui atrás das respostas. Vamos lá?

Comer de três em três horas aumenta o metabolismo, porque, sempre que a gente ingere algum alimento, o organismo irá gastar energia para digeri-lo, ou seja, queimar calorias. Além disso, essa rotina evita ataques de fome e mantêm altos os níveis de energia. Isso significa que você tem mais disposição para fazer as coisas.

Comer de três em três horas também evita a destruição dos músculos, porque o organismo está sempre recebendo nutrientes, mantendo a massa muscular composta, rica e saudável, e não um corpo flácido e um metabolismo baixo. Além disso, o organismo utiliza melhor os nutrientes e diminui o armazenamento de gordura.

É, acho que temos motivos suficiente para acreditar que comer de três em três horas de fato ajuda na perda calórica. Vou aderir à essa rotina. E você?