A gravidez é uma das fases mais sublimes na vida de uma gestante, e é também a fase dos cuidados redobrados com a saúde e a alimentação.

Embora seja um obstáculo considerável, a barrigona não pode ser uma justificativa quando o assunto é manter-se saudável. Algumas atividades físicas são fundamentais para controlar o peso, a pressão arterial e obter mais disposição, uma vez que neste período algumas gestantes se sentem mais cansadas por conta das mudanças hormonais, aumento do fluxo sanguíneo, e demais alterações decorrentes da gravidez.

Para manter-se disposta, recomenda-se a prática de exercícios no período gestacional com moderação, e, claro, sempre com acompanhamento médico.

As atividades mais comuns durante este período são a natação, a musculação, o alongamento, a yoga, o pilates e a hidroginástica; o importante é escolher a atividade física que você se sinta bem e sinta prazer em fazê-la.

Vale ressaltar que quando a mulher é sedentária , o primeiro trimestre é um período mas delicado e alguns profissionais médicos recomendam mais cautela, exceto as gestantes que já praticavam atividades antes da gestação.

A individualização de qualquer conduta profissional se faz necessário.

Viva intensamente essa deliciosa fase, com saúde, bem estar e disposição.

Write A Comment